Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Zona Franca: Teles Jr articula inclusão dos benefícios da ALCMS na reforma tributária

O vice-governador do Teles Junior (PDT/AP) participa em Brasilia nesta quinta-feira (22) da reunião de governadores com os integrantes do grupo de parlamentares responsáveis pela elaboração da reforma tributária. O Presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP/AL) comandou a reunião e participou das articulações dos últimos acordos para elaboração do texto final da reforma. “Governadores apresentaram inquietudes regionais, vamos fazer isso com prefeitos e com o setor produtivo, também”, destacou.

22/06/2023 – Brasília – O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), fala a imprensa, após reunião com governadores, na Residência Oficial da Câmara. Foto: José Cruz/Agência Brasil

Um dos pontos apresentados na reunião foi a garantia de manutenção dos beneficios fiscais da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana (ALCMS). Teles Júnior disse que ja havia no texto uma previsão sobre a Zona Franca de Manaus mas não citava especificamente as outras áreas de livre comércio.

“O nosso pleito foi aceito. Já está no texto de forma clara a manutenção dos benefícios da nossa Área de Livre Comércio. Um alivio pro Amapá. São 70 mil empregos diretos ligados a esse setor” disse o vice-governador.

A reforma tributária deve ser votada na Câmara ainda no mês de Julho e criará o IVA (Imposto de Valor Agregado) unificando diversos tributos federais e estaduais.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PL vai com Furlan em Macapá

O atual prefeito de Macapá, Antônio Furlan, anunciou em suas redes sociais que o Partido Liberal, atual sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, estará em seu

Leia Mais »