Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Em Paris, Lula reafirma meta de zerar desmatamento na Amazônia até 2030

Presidente brasileiro também cobrou “dívida histórica” de países desenvolvidos

Em Paris, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpriu mais uma agenda intensa nesta quinta-feira (22), onde participou de vários encontros bilaterais com lideranças internacionais e da Cúpula para um Novo Pacto Financeiro Global.

Durante a tarde, Lula falou para uma multidão no festival Power Our Planet, na praça Campo de Marte, em frente à Torre Eiffel, em Paris. O convite para a participação do presidente brasileiro foi feito pela banda Coldplay.

O presidente foi bastante aplaudido pelo público do evento, principalmente quando reafirmou a promessa de zerar o desmatamento na Amazônia até 2030.

“Quando tomei posse, em 1º de janeiro, assumi a responsabilidade de que, até 2030, teremos desmatamento zero na Amazônia. A Amazônia é um território soberano do Brasil, mas, ao mesmo tempo, pertence a toda a humanidade. E, por isso , faremos todo o esforço para manter a floresta de pé”, afirmou Lula.

Paris, França, 22.06.2023 – Presidente Lula discursa no evento “Power Our Planet”, em Paris. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Durante seu discurso, o presidente Lula também afirmou que os países ricos são os mais responsáveis ​​pela crise climática que ameaça o planeta.

“Não é o povo africano que polui o mundo, não é o povo latino-americano que polui o mundo. Na verdade, quem poluiu o planeta nos últimos 200 anos foram aqueles que fizeram a Revolução Industrial. E, por isso, têm que pagar a dívida histórica que têm com o planeta Terra”, enfatizou ele.

O festival Power Our Planet reúne artistas do mundo inteiro com o objetivo de fazer um alerta para o futuro do planeta e pregar um “novo pacto global” para enfrentar a crise climática.

Fonte: Agência Brasil

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias