Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Suspeito de divulgar vídeo íntimo de terceiros é indiciado pela PC

Um homem de 43 anos foi indiciado na manhã desta terça-feira (14), pela Polícia Civil (PC), por ter sido acusado de expôr vídeo íntimo não autorizado.

A 9ª Delegacia de Polícia Capital (DPC), apurou que o suspeito, que reside no Bairro Zerão, zona sul de Macapá, teria obtido vídeos e fotos íntimas da vítima e, com o fim de expor a sua intimidade, teria então, de forma maliciosa, cadastrado dois chips em nome de terceiros (também vítimas) e, em seguida, criando o perfil em plataforma social, atribuindo o próprio nome da ofendida, e postando vídeos e fotos da mesma, como se essa fosse, o que configura o crime previsto no artigo 218-C do Código Penal Brasileiro (CPB) – Divulgação de Nudez.

Ainda segundo as investigações, o indiciado irá responder também pelo crime de falsidade ideológica, infração definida no artigo 299 do CPB, em decorrência dos indevidos cadastramentos dos chips em nome de terceiros.

O delegado Nixon Kenedy, que presidiu o Inquérito Policial (IP), contou que foram obtidos dados eletrônicos junto às operadoras de telefonia e a referida rede social, assim como colhidos depoimentos e apreendido o aparelho celular utilizado pelo infrator para operar o perfil, onde ficou demonstrado de forma objetiva, a autoria dos crimes.

“Inicialmente ele negou a autoria, mas diante dos rotundos elementos de prova, acabou confessando e esclarecendo toda à prática delitiva e sua finalidade”, disse Kennedy.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias