Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Santana: líder de facção morre em confronto com o Bope no Ambrósio

Igor Mateus Barbosa, conhecido como “Forjado”, era procurado pela Justiça

Bandido conhecido com Forjado

Um criminoso, tido como ponta de lança em uma das organizações criminosas mais atuantes no Amapá, morreu na manhã desta quinta-feira (23), após tentar a sorte e atirar contra equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar (PM).

O confronto foi registrado por volta das 6h, na baixada do Ambrósio, no município de Santana.

De acordo com a PM, militares da Companhia de Operações Especiais (Coe) e do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), do Bope, patrulhavam na região, que é conhecida pelo intenso tráfico de drogas, quando foram abordados por moradores, que informaram sobre a presença de um indivíduo procurado pela justiça e, altamente perigoso, no local.

Os policiais então se deslocaram para o endereço apontando e, segundo o capitão Aires, comandante da Coe, quando bateram na porta do imóvel e se identificaram, na tentativa de abordar o elemento, o mesmo tentou empreender fulga pelos fundos casa, mais foi surpreendido por outra guarnição que auxiliava no cerco policial.

Sem alternativa, o bandido identificado, posteriormente, como Igor Mateus Barbosa de Paula, de 26 anos de idade, o “Forjado”, resolveu abrir fogo em direção aos agentes da segurança pública, que revidaram a ação. No tiroteio, Forjado foi baleado.

Igor Mateus, o Forjado

O socorro de urgência chegou a ser acionado, mas nada conseguiu fazer, pois Forjado veio a óbito, ainda no local. Uma pistola calibre 380, que ele usou para atirar na polícia, foi apreendida e apresentada na delegacia.

Forjado colecionava, em sua ficha criminal, vários homicídios. Principalmente, assassinatos motivados pela guerra entre facções. Foi constatado que contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

O bandido era considerado um dos principais matadores da organização criminosa. Ele chegou a ser denunciado e citado em depoimentos, inclusive, de próprios familiares.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias