Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Deu ruim: Condenado por tráfico de drogas é preso ao prestar depoimento como testemunha

ELEN COSTA – Homem foi prestar depoimento como testemunha de um homicídio

Uma ação conjunta das 7° e 8° Delegacias de Polícia (DP) da Capital, culminou, na tarde desta quinta-feira (23), com a prisão de um indivíduo condenando a sete anos e nove meses, em regime fechado, por tráfico de drogas.

O elemento, que tem 34 anos, teve o mandado de prisão expedido no dia de ontem, pelo Poder Judiciário. Ele foi capturado quando foi testemunhar na unidade policial em um outro caso.

“Fomos no endereço que constava no mandado, no bairro Jardim Felicidade I, na Zona Norte de Macapá, mas ele não estava mais morando lá. Então, descobrimos que ele consta como testemunha em um boletim de ocorrência, de um crime de homicídio. Conseguimos o contato dele e falamos que era pra ele vir prestar novamente o depoimento. Ele veio e foi anunciada sua prisão”, contou o delegado Leonardo Fabrício Leite, titular da 8° DP.

Segundo informações, o homem preso é reincidente na prática da criminosa.

“Ele foi considerado reincidente porque praticou em 2015 o crime de roubo majorado, tendo sido condenado por tal delito a pena de seis anos e oito meses”, disse o delegado.

Delegado Leonardo Leite

O fato que deu origem ao processo criminal, que resultou com a condenação do preso, ocorreu em 25 de setembro de 2020, quando o mesmo foi abordado por uma guarnição da Polícia Militar (PM) e foi flagrado com 69 “cabeças” de crack e outras 3 porções médias de maconha.

Nos últimos oito dias, os agentes das 7° e 8° DP’s deram cumprimento a sete mandados de prisão. Inclusive, em ações integradas com as policias do município de Oiapoque e dos estados do Ceará, Pará e Amazonas.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PL vai com Furlan em Macapá

O atual prefeito de Macapá, Antônio Furlan, anunciou em suas redes sociais que o Partido Liberal, atual sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, estará em seu

Leia Mais »