Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prefeitura e Exército Brasileiro plantam 300 mudas de Ipês no Habitacional Miracema

Nesta quinta-feira (24), a Prefeitura de Macapá, em parceria com o Exército Brasileiro, realizou o plantio de 300 mudas de ipês no Conjunto Habitacional Miracema, na rodovia norte-sul. As mudas foram retiradas do Horto Municipal, administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana (Semam).

A iniciativa faz parte das atividades da Semana do Soldado e fortalece a vertente “Mão Amiga” do Exército, que busca aproximar os militares da sociedade civil e promover a cidadania.

Além dos soldados da 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl), Brigada Foz do Amazonas, participaram do plantio alunos da Creche Municipal Prof.ª Marinei Uchôa, situada no Miracema.

Durante a atividade, foram discutidas pautas voltadas à conservação do meio ambiente, como a importância das árvores para a subsistência da vida humana e a beleza dos ipês, como explica o General Marcos Vinicius, comandante da 22ª Bda Inf Sl.

“É importante despertar a consciência ambiental desde a infância, através de atividades nacionais que o Exército realiza, e nesta semana do soldado fizemos esta ação de plantio, exercendo o dever cívico de cuidar da natureza e proporcionando para essas crianças o contato com a natureza”, disse.

Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Macapá, Valcir Marvulle, o ipê é uma árvore nativa do Brasil, que se destaca por suas flores coloridas e sua madeira resistente. Existem várias espécies de ipês, com cores que vão do amarelo ao roxo. O ipê é considerado a flor nacional do Brasil e símbolo da primavera.

 “Os ipês são árvores que embelezam a cidade, proporcionam sombra, reduzem a poluição e atraem pássaros. Essa é uma forma de valorizar o espaço público e incentivar a participação da comunidade na preservação ambiental”, conta.

Em 2023, a Prefeitura já realizou o plantio de ipês em outras áreas da cidade, como praças, parques e canteiros. A ação de plantio e de doação de mudas para a comunidade fazem parte do plano de arborização da cidade, que aos poucos tem ganhado ambientes mais bonitos, arborizados e bem cuidados.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias