Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prefeitura de Macapá realiza ação de recolhimento de pneus usados

Nesta segunda-feira (11), a Prefeitura de Macapá realizou mais uma ação de recolhimento de pneus usados em borracharias da capital. Material é recolhido pela Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semzur) e levado para uma carreta de armazenagem estacionada na Avenida Ivaldo Veras, em frente à Cidade do Samba.

Em menos de seis meses, a iniciativa, que tem como objetivo evitar o descarte incorreto, já recolheu mais de 50 mil pneus velhos para reciclagem.

O Motorista de aplicativo, Maurilio Almeida, de 50 anos, compartilhou sua perspectiva enquanto aguardava o serviço em uma borracharia próxima a carreta de armazenagem.

“É uma iniciativa excelente. Além de ajudar a evitar enchentes, contribui para a saúde da nossa comunidade eliminando possíveis criadouros do mosquito da dengue”, falou.

Foram cerca de dez mil pneus coletados e encaminhados para uma carreta de armazenagem na avenida Ivaldo Veras, e de lá, seguem para reciclagem fora do estado. Transformados em matéria-prima para a produção de asfalto, eles representam uma solução sustentável para o descarte correto.

Um dos munícipes que aderiu à iniciativa, foi o agricultor Arilton Cambraia que reutiliza pneus para fazer cercas para suas propriedades rurais, ele trouxe restos dos pneus que não servem para sua produção para descartar. 

“Eu pagava contêineres para levar até a lixeira pública, o que era caro, quando soube da campanha, não pensei duas vezes. É uma forma simples de fazer a minha parte pelo meio ambiente e pela saúde de todos e ainda economizar dinheiro”, detalhou.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

CNJ afasta magistrado do Amapá

O ministro Luis Felipe Salomão, corregedor Nacional de Justiça, determinou o afastamento cautelar do juiz da vara de Execuções Penais de Macapá/AP, João Teixeira de

Leia Mais »