A Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa (DECIPE) prendeu Taylon da Silva, de 23 anos, suspeito de ter participado de uma execução, na zona norte de Macapá. O indivíduo foi conduzido para o Ciosp do Pacoval e foi autuado em flagrante.
Segundo as investigações, Taylon e dois comparsas invadiram a residência onde Deivisson Pantoja Pena, de 20 anos de idade, estava com a namorada, e o assassinaram com vários disparos. O crime aconteceu na noite do último sábado (11), na Avenida Açaí, no Bairro Brasil Novo. Deivisson foi morto com, pelo menos, cinco tiros.
De acordo com o delegado Leonardo Alves, após os procedimentos de praxe no local, a equipe da Decipe colheu todos os elementos de informação possíveis na cena do crime, como imagens e testemunhas, para identificar os executores.
“Com essa reunião dos elementos mínimos para demonstrarem os indícios de autoria e materialidade, com o apoio de uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar, houve uma incursão no endereço de um dos suspeito identificado e reconhecido, e conseguimos localizá-lo e efetivar sua prisão pelo crime de homicídio cometido. Infelizmente, não encontramos a suposta arma de fogo utilizada, mas as investigações seguem para alcançarmos tal elucidação, bem como identificarmos os demais suspeitos”, disse Alves.
A autoridade policial disse, ainda, que Taylon foi encaminhado para audiência de custódia e lá teve sua prisão convertida para preventiva. Em seguida, ele foi conduzido ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).