Em 10 meses da nova gestão, foram chamados candidatos de 8 concursos, o que representa uma marca histórica na administração pública.
Em menos de um ano da nova gestão, o Governo do Amapá avança no compromisso de reforçar a Educação em todo o estado. Nesta segunda-feira, 13, o governador Clécio Luís convocou mais 616 candidatos do cadastro reserva do concurso público. São 556 professores, 15 pedagogos e 45 cuidadores.
As vagas de tradutor, também abertas no certame, foram todas preenchidas na primeira chamada e não teve cadastro de reserva. Agora, os novos convocados passarão pela etapa documental do concurso da Secretaria de Estado da Educação, que ocorrerá no período de 4 a 12 de dezembro.
De acordo com o governador Clécio Luís, o chamamento obedeceu a critérios importantes da administração pública: a necessidade da mão de obra com novos servidores e a capacidade orçamentária para o pagamento dos salários. Em 10 meses de gestão, foram chamados candidatos de 8 concursos, o que representa uma marca histórica.
“Esses critérios valem para professores, pedagogos, policiais, todas as categorias com concursos em andamento. Existe a necessidade e o orçamento para poder honrar no final do mês, o pagamento de cada trabalhador. Hoje [segunda-feira] nós estamos há 10 meses e 13 dias de gestão, e já chamamos 600 policiais militares, mais 300 bombeiros, chamamos a última turma do cadastro reserva da Polícia Civil, lançamos os concursos da Ueap, e agora a convocação da Educação. São 8 concursos, de categorias diferentes, sendo chamados nessa quantidade. Estamos estruturando o Estado para isso”, comemorou Clécio Luís.