Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PM invade base do crime nas Pedrinhas e dois criminisos morrem no confronto

Dois homens acusados de integrar uma associação criminosa, morreram no início da tarde desta sexta-feira (19), na Zona Sul de Macapá, depois de enfrentarem o Batalhão de Força Tática, da Polícia Militar (PM).

A investida aconteceu quando os policiais faziam patrulhamento de rotina na região e receberam uma denúncia, dando conta que vários indivíduos armados estariam em uma casa, localizada em área de pontes da Travessa C, do bairro Pedrinhas, planejando morte de membros de uma facção rival.

Os militares foram averiguar e informação e avistaram cerca de cinco elementos no interior residência. Quando se aproximaram para fazer o cerco, as equipes foram notadas pelo bando que passou a efetuar disparos em direção a elas, dando início a uma intensa troca de tiros.

No confronto, dois criminosos acabaram alvejados, outros conseguiram fugir se embrenhado em uma área alagada, e um foi preso. Os mortos foram identificados como Michel de Souza dos Santos e Alexandre dos Santos Nascimento, conhecidos como “Mascotinho” e “VW”.

Duas armas de fogo, sendo um revólver e uma pistola, foram apreendidas e apresentadas no Ciosp do Pacoval. O armamento foi usado para atirar contra os militares. O preso foi Ian Victor da Silva Correia, que responde pelos crimes de tráfico de drogas, furto, roubo e porte ilegal de arma de fogo. No imóvel foram encontradas várias porções de substâncias entorpecentes, balança de precisão, telefones celulares e apetrechos usados para embalar droga.

Base de crime

A casa que estava funcionando como uma espécie de base do crime e onde aconteceu a intervenção, era da família de Ualefe de Oliveira Souza, preso pelo estupro e morte da pequena Sarah Lopes de Souza, de 9 anos de idade, ocorrida no dia 15 de março.

Com a elucidação do crime que vitimou a criança, a organização criminosa expulsou os familiares de Ualefe e passou a ocupar o local.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias