Pagamento da droga era feito através de pix
A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã de hoje (15), seis mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva na cidade de Macapá. A ação policial é referente a operação denominada Bright.
As ordens judiciais foram executadas nos bairros Novo Horizonte e Boné Azul, na zona norte, Muca e Zerão, na zona sul, Perpétuo Socorro, na zona leste e Nova Esperança, na zona oeste.
A operação é um desdobramento de outra ação ocorrida em julho do ano passado e que apurou um esquema criminoso de entrega delivery de drogas.
Na ocasião, dois indivíduos acusados de serem os traficantes foram presos.
Em análise ao material apreendido na época, a PF identificou indícios da ligação de seis pessoas que corroboravam entre si para a comercialização de cocaína, dando pela parceria que variava entre indicação, fornecimento e entrega dos entorpecentes para os consumidores.
As vendas eram feitas pelo aplicativo de mensagens whatsapp e as transações de pagamentos via pix.
Alguns dos investigados já respondem pelo crime de roubo qualificado, invasão de domicílio e lesão corporal. Eles poderão responder agora por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Se condenados, os presos podem cumprir pena que chega a 23 anos de reclusão mais pagamento de multa.