Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Motim no Iapen deixa um policial penal e mais de dez internos feridos

Um princípio de motim nos pavilhões Provisório I e II, do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), que fica localizado na rodovia Duca Serra, na zona oeste de Macapá, deixou doze internos feridos, seis deles com disparos de arma de fogo, enquanto que os demais, com armas não letais. A tentativa de rebelião aconteceu na tarde desta quinta-feira (17).

Com a situação controlada, os presos foram levados para atendimento no Hospital de Emergência (HE) e depoia conduzidos para o Cios do Pacoval para que fossem tomadas as providenciar cabíveis.

Por meio de nota, a direção do Iapen disse que a guarda interna da cadeia, formada por policiais penais, foi acionada para suspender o banho sol no P1, em virtude de um confronto entre detentos que jogavam futebol.

A ação policial enfrentou resistência por parte dos internos que proferiram ameaças, arremessaram pedras e, inclusive, usaram uma arma de fogo para impedir o trabalho dos agentes.

Na confusão, um policial penal foi atingido no rosto por uma pedra.

A equipe, seguindo o protocolo de segurança e fazendo o uso escalonado da força, conseguiu controlar a situação em poucos minutos. Foi realizada a contenção dos presos e uma revista geral no pavilhão em busca de ilícitos.

Um revólver com munição deflagrada foi encontrado dentro de uma das celas.

O Pavilhão P1 abriga presos provisórios que aguardam julgamento.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias