Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Macapá: Zeladoria intensifica serviços para eliminação de lixeiras viciadas

Nesta quinta-feira (17), a Prefeitura de Macapá realizou o serviço de eliminação de uma lixeira viciada na rua Projetada I no bairro Cidade Nova, Zona Norte da Capital. Os serviços foram executados pela Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semzu).

É a quinta vez em menos de 45 dias que a pasta faz a limpeza no mesmo local. Maquinários como trator, pá carregadeira e caçambas foram utilizados para execução do serviço.

Ajudante de pedreiro, Elias Almeida, de 40 anos, mora no bairro há mais de 25 anos, ele conta que a prefeitura sempre realiza a retirada da lixeira e a população precisa colaborar para manter o local limpo.

Pastor Elias Pacheco, mora no bairro Cidade Nova desde 2012, sua casa e a igreja que ele pastoreia ficam ao lado do local onde estava a lixeira viciada. “A Prefeitura tem feito esse trabalho constante de retirar o lixo. Espero que a população tenha consciência para que o problema seja resolvido”, disse.

Além da eliminação da lixeira viciada com a retirada dos resíduos sólidos, também foram feitos serviços de roçagem e capina para prevenir a reincidência da situação.

O titular da pasta Helson Freitas, reforça que a prefeitura tem atuado junto a comunidade para manter a cidade limpa e para isso acontecer de forma efetiva é necessário o apoio dos munícipes.

“A Prefeitura tem atuado em toda cidade com variados serviços de limpeza. Queremos lembrar a população que é preciso ter a consciência de não descartar o lixo de qualquer forma, assim como em qualquer lugar. Esse apoio é fundamental para o êxito de nosso objetivo e para o bem estar do cidadão macapaense”, reforçou o secretário.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias