Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Furlan anuncia filiação ao MDB

O Partido MDB fará mais uma grande aquisição política. Depois de uma análise junto a sua cúpula, o partido decidiu lançar convite ao prefeito da capital do Amapá, Dr.Furlan, para que fizesse parte do partido. 

A decisão de ter Furlan na sigla, partiu do presidente Baleia Rossi e do Governador do Pará, Helder Barbalho.

O ato de filiação acontecerá na sede do partido -MDB – em Brasília e contará com a presença de Baleia Rossi (presidente nacional do MDB), Helder Barbalho (Governador do Pará), Acácio Favacho (Dep.Federal MDB-AP), Renata Abreu (Pres. Nacional do PODEMOS), Rayssa Furlan (Pres. Municipal do PODEMOS), entre outras autoridades políticas e convidados.

A decisão de mudança de sigla foi tomada em conjunto com a presidente do PODEMOS – Renata Abreu – que “abençoou” e liberou Antonio Furlan para que concorresse ao pleito de reeleição na capital Macapá pelo MDB, entendendo a importância do projeto de ampliação de siglas no norte do Brasil, garantindo total apoio aos aliados. 

O objetivo da mudança, é fazer com que o partido – MDB – tenha uma maior adesão e seja o que mais consiga emplacar prefeitos na região norte neste ano. 

A busca por figuras de alta notoriedade na Amazônia, fez com que Helder Barbalho – Governador do PARÁ – visse no prefeito Antonio Furlan, um forte nome que soma muito para o partido, representando bem o time de políticos do norte do país, já que Furlan, é reconhecido como um dos melhores prefeitos do Brasil. 

No entanto, o plano da reeleição de Furlan terá um conjunto de apoios de vários partidos. 

Além do PODEMOS, também fazem parte desta ampliação partidária, em torno da candidatura de Furlan, os partidos: PSB (Pres.Estadual Camilo Capiberibe), PSD (Pres.Estadual, Senador Lucas Barreto) e PRB (Pres.Estadual Kassyo Ramos).

O objetivo da mudança de sigla, por parte de Furlan, é a abrangência de partidos que pudessem abrigar toda a sua base de apoio, que inclui, dep. estaduais, vereadores, candidatos a prefeito e aliados, que agora terão as siglas de ampliação partidária para comporem as nominatas.

Essa nova composição partidária, dará aos partidos aliados de Furlan, a possibilidade de lançar candidaturas a prefeito, em no mínimo, nove municípios do estado: Santana,Laranjal do Jari, Oiapoque, Tartarugalzinho, Porto Grande, Amapá, Pedra Branca, Calçoene e Mazagão.

A filiação de Antonio Furlan ao MDB, acontecerá hoje (05), na sede do partido em Brasília, a partir das 18:00h.

Texto: Portal Ponto da Pauta

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

CNJ afasta magistrado do Amapá

O ministro Luis Felipe Salomão, corregedor Nacional de Justiça, determinou o afastamento cautelar do juiz da vara de Execuções Penais de Macapá/AP, João Teixeira de

Leia Mais »