Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Clécio reúne com empresa portuguesa que vai produzir baterias de lítio no Amapá

O governador Clécio Luís recebeu, na terça-feira, 5, os representantes da empresa portuguesa MeterBooster que está se instalando no Amapá para fabricar baterias de lítio, uma alternativa moderna e sustentável utilizada em sistemas de energia solar. A instalação da fábrica vai estimular a geração de emprego e renda no estado, fomentando a economia local.

O chefe do Executivo estadual assinou como testemunha o pré-contrato firmado entre o grupo português e a empresa Minasol, que já atua no Amapá há seis anos no ramo de energia solar.

“Hoje é um dia muito especial e importante para a economia do Amapá. Eu estou tendo a honra de receber aqui o representante da Minasol e da Meterbooster, uma empresa que fabrica as baterias de lítio, um material mais moderno em termos de armazenamento de energia. É uma empresa portuguesa que está vindo para o Amapá à convite da Minasol para se somar a esses projetos de desenvolvimento econômico com parâmetros sustentáveis”, destacou Clécio Luís.

Mais economia e sustentabilidade

A Meterboost é pioneira na produção de baterias de lítio que, além de mais sustentáveis, são cinco vezes mais econômicas do que as soluções tradicionais. O diretor-presidente da Minasol, Abdias Pontes, explica que a instalação de painéis solares pode garantir um ganho de 25% ao ano na fatura energética de uma família. Com a associação das baterias para assegurar o armazenamento para autoconsumo, é possível elevar essa economia no orçamento para, no mínimo, 50%, dependendo do investimento e do consumo.

“Novas tecnologias, desenvolvimento sustentável e, principalmente, geração de emprego e renda. É isso que vai fazer o estado melhorar e crescer!”, ressalta Pontes.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

CNJ afasta magistrado do Amapá

O ministro Luis Felipe Salomão, corregedor Nacional de Justiça, determinou o afastamento cautelar do juiz da vara de Execuções Penais de Macapá/AP, João Teixeira de

Leia Mais »