Dentista: Centro especializado da Prefeitura já realizou mais de 6 mil atendimentos em 2023

CEO funciona no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes (Ceppaes). Atendimentos ocorrem por meio de encaminhamento médico via UBSs

Funcionando dentro do Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes (Ceppaes), o Centro Especializado em Odontologia (CEO) realizou mais de 6 mil procedimentos odontológicos de média complexidade nos primeiros cinco meses de 2023.

O coordenador municipal de Saúde Bucal, Patrick Alfaia, ressaltou que o número representa aumento do acesso da população aos serviços odontológicos. “A gente conseguiu fazer com que as pessoas voltem a sonhar com o acesso a um tratamento odontológico. É um tratamento caro, mas o Centro de especialidades oferece gratuitamente para a população. Dessa forma, elas podem se cuidar”, completou o coordenador.

Serviços disponibilizados no Ceppaes

Cirurgia bucomaxilofacial
Periodontia e odontopediatria
Clínico geral odontológico
Endodontia (Tratamento de canal)
Cirurgião dentista para portadores de necessidades especiais (PNE)
Entrega de prótese dentária
Pré-natal odontológico para mulheres em gravidez de risco

Atendimento odontológicos nas UBSs

A rede municipal pública de saúde dispõe da especialidade de odontologia em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), ofertando os procedimentos de limpeza, extração, restauração, tratamento de canal e outros. Somente os casos mais complexos são encaminhados para serem tratados no CEO.

As UBSs Marcelo Cândia, Perpétuo Socorro e Marabaixo possuem o plantão odontológico, em situações de urgência e emergência.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PSB segue com Furlan em Macapá

O advogado Juliano Del Castilho assumiu nesta sexta-feira (01) a titularidade da Secretaria Municipal de Agricultura do município de Macapá. Juliano é filiado ao PSB/AP

Leia Mais »