Davi articula R$ 17 milhões para construção da nova ponte do Anauerapucu em Santana

O Governo do Amapá anunciou a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Anauerapucu e, assim, fortalecer a integração da Região Metropolitana entre Macapá, Santana e Mazagão. Os recursos, no valor de R$ 17,2 milhões, são do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), articulados pelo senador Davi Alcolumbre, com contrapartida do Tesouro Estadual.

Em evento na terça-feira, 9, no distrito de Anauerapucu, foi assinado o contrato de repasse para a obra. A ponte, que terá 60 metros, vai substituir a atual que é de madeira e recebe um fluxo grande de veículos, de pequenos a pesados, além de ter uma durabilidade menor. A estrutura vai beneficiar mais de 120 mil pessoas que moram na região e/ou que utilizam o trecho diariamente para se locomover e escoar produções rurais.

“Essa rodovia ganhou uma importância muito grande para a Região Metropolitana. Além da ponte de concreto, estamos planejando revitalizar essa rodovia e viabilizar projetos econômicos. Isso faz parte do chamado ‘Arco da Integração’, proposta do governador Clécio Luís, que visa construir toda uma infraestrutura urbana na região que concentra 70% da economia do estado. Essa, portanto, é uma obra necessária, pensando no futuro de mobilidade e de desenvolvimento econômico para construir um Amapá do tamanho dos nossos sonhos”, destacou o vice-governador Teles Júnior, que representou o governador Clécio Luís na cerimônia.

Além do vice-governador e do senador Davi, a cerimônia contou com a participação dos prefeitos de Santana, Bala Rocha, e de Mazagão, Dudão Costa, que celebraram o anúncio dos recursos; além da comunidade local do distrito; de deputados federais e estaduais; de vereadores da Região Metropolitana e de lideranças da região.

“Reafirmo aqui que o Governo pode contar integralmente com o meu trabalho em Brasília para nós, juntos, fazermos a diferença para o Amapá. O Amapá é o Brasil e o Brasil está entendendo agora que nós temos lideranças políticas responsáveis que buscam acabar com as desigualdades regionais”, afirmou o senador Davi Alcolumbre.

Com o contrato de repasse, a Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap) vai concluir e apresentar o projeto da obra para a Caixa Econômica Federal, para que seja realizada a licitação e contratação da empresa responsável pela construção.

“Essa vai ser uma ponte de integração. Ela vai trazer um desenvolvimento aqui para a nossa região, proporcionando aquilo que mais se almeja para a população que é a capacidade de desenvolvimento. Será uma ponte que vai completar todo esse sistema viário junto às demais pontes, que possibilita o melhor acesso a Mazagão e as demais comunidades da região Sul do estado”, celebrou o morador Paulo Celso Sousa, de Anauerapucu.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias