PRF do Amapá flagra motorista com CNH vencida transportando carga em excesso

Um homem que não teve a identidade revelada foi flagrado na tarde desta terça-feira (10) fazendo o trans de carga em excesso. A Polícia Rodoviária Federal do Amapá (PRF) disse que avistou o veículo trafegando pela BR-210, próximo ao 2º Batalhão da Polícia Militar e fez a abordagem ao mesmo.

O motorista alegou aos policiais que iria fazer a entrega do produto (polpas de frutas), que estava acomodado em dezenas de caixas térmicas, no Centro comercial de Macapá. A PRF fez o transbordo da carga para um caminhão baú, e o carro – uma caminhonete – foi recolhido ao pátio da instituição por estar como o licenciamento atrasado.

O condutor foi autuado no artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que é conduzir cargas na parte externas do veículo sem autorização do órgão competente, considerada uma infração grave; por dirigir veículo com licenciamento atrasado e por estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Ele não foi conduzido para a delegacia.

“A equipe se deparou com o veículo transportando essa carga, causando riscos a transeuntes pela altura e má acomodação das mesmas. Foi feita a abordagem e aplicadas as infrações pertinentes”, disse o inspetor Jean Pantoja, da comunicação da PRF.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PSB segue com Furlan em Macapá

O advogado Juliano Del Castilho assumiu nesta sexta-feira (01) a titularidade da Secretaria Municipal de Agricultura do município de Macapá. Juliano é filiado ao PSB/AP

Leia Mais »