O corpo de um adolescente que estava desaparecido desde o início da semana foi encontrado na tarde desta quinta-feira (25), dentro de uma área da Infraero, em um região conhecida como ‘Bueirinho’, no bairro São Lázaro, na Zona Norte de Macapá.
Segundo o delegado Leonardo Leite, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), familiares confirmaram que o cadéver é de Gabriel da Silva Nogueira, de 17 anos de idade.
“Dois parentes que estavam acompanhando as diligências garantiram que se trata do jovem. Eles reconheceram as vestimentas e as tatuagens”, revelou Leite.
Gabriel era morador do bairro Pacoval e tinha saido de casa na manhã da última segunda-feira (22) para a casa da irmã, de onde seguiria de moto com o cunhado para o trabalho. Mas, segundo informações, ao chegar em seu destino ele foi avisado que estava dispensado e, então, teria retornado para sua residência, porém, nunca chegou de volta.
A namora do adoelscente compareceu a sede da Decipe e disse que havia recebido uma mensagem na quarta-feria (24), por meio de um perfil “fake” no Facbook, informando que o Gabriel tinha sido assassinado e que o corpo dele foi desovado perto do muro da infraero.
“Os familiares procuraram, no entanto não encontraram. Então, eles foram até a unidade, procuraram o nosso Núcleo de Investigação de Pessoas Desaparecidas pedindo auxílio nas buscas. As equipes deslocaram pra lá, junto com o Núcleo de Investigação de Homicídio”, detalhou a autoridade policial.
O delegado contou também, que os agentes utilizaram um drone para auxiliar nos trabalhos e encontraram uma cova rasa.
“Acionamos a Polícia Cietífica e o Corpo de Bombeiros que desenterraram o corpo”, finalizou.
A causa da morte do menor será revelda após os exames periciais. De acordo com o delegado, a namorada da vítima disse que e o mesmo não tinha envovilmento com o crime organizado.
O caso segue sob investigação. Quem tiver informações que possam levar a elucidação do caso pode fazer denúnica de maneira anônima para o (96) 99170-4302