Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

“Caveirinha” morre em troca de tiros com a Rotam no Macapaba

Infrator era acusado de expulsar moradores de apartamentos

Um menor infrator, identificado como Ruan Pablo Soares da Costa, o “Caveirinha”, de 15 anos de idade, levou a pior ao enfrentar uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) do Bope.

A intervenção policial foi registrada por volta das 17h desta quinta-feira (22), em via pública, na rua 7, do Conjunto Habitacional Macapaba II – zona norte de Macapá.

De acordo com o tenente Williman Marques, as equipes faziam patrulhamento no local quando avistaram Ruan Pablo. Na tentativa de abordá-lo, o mesmo resistiu e passou a efetuar disparos em direção aos militares.

Dentro das atividades operacionais do nono curso de Rotam, foi implementada as operações a partir do início do estágio. Um dos pontos escolhidos foi o residencial Macapaba, por causa da grande incidência de assaltos nesse local, praticados por uma quadrilha. O objetivo é garantir a segurança das pessoas de bem do residencial. E esse adolescente, envolvido nesses delitos, costumava invadir os apartamentos e expulsar as famílias de seus lares. Hoje ele não obedeceu a ordem para se render e optou por confrontar com as equipes”, detalhou o oficial.

Ainda segundo o tenente, Ruan Pablo agia sempre armado e tinha participação no sequestro de um motorista de aplicativo que ocorreu na semana passada.

Outra ação que teve a participação do menor foi o roubo de malote com cerca de 24 mil reais em espécie. Ele e os comparsas foram flagrados pelas câmeras de segurança de uma loja de confecções, rendendo um casal que estava em frente ao estabelecimento. Na ocasião , o bando levou telefones, jóias e uma alta quantia em dinheiro das vítimas.

“Recebemos a informação que mais cedo esses criminosos praticaram um assalto a um veículo que estava fazendo a entrega de mercadorias aqui no Macapaba. Inclusive, é uma prática da quadrilha fazer pedidos de produtos e quando o trabalhador vem entregar, eles roubam o motorista”, disse Williman.

O Samu compareceu na cena do confronto e confirmou o óbito do menor. A Politec fez perícia e remoção.

Com Ruan Pablo foi encontrado um revólver e vários telefones celulares de procedência duvidosa. Um dos comparsas de Caveirinha, Victor Rocha de Almeida, o “Japinha”, de 16 anos, morreu no último dia 13, em troca de tiros com a Rotam, no mesmo local.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias