Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Calçoene terá a maior plantação de açaí do mundo

Projeto prevê a plantação de açai em larga escala no cerrado amapaense

Segundo a Schultz Agroambiental, o projeto consiste na maior plantação de açaí do planeta com 2.730 de hectares cultivados e mais de dois milhões de palmeiras não irrigadas, pois aproveita a vantagem climática de estar na região mais chuvosa do país com 4.165 milímetros por ano. Neste sentido, a projeção de produtividade é de 16 toneladas por hectare e um volume bruto de produção de mais de 43 mil toneladas a cada safra.

Plantação de açaí em Calçoene

Os números são tão impressionantes que, se considerarmos a terceira posição do Amapá na produção de açaí com 40 mil toneladas, a produção de açaí em escala no cerrado amapaense levaria o estado à segunda posição, superando as 63 mil toneladas produzidas pelo estado do Amazonas. O primeiro no ranking nacional é o Estado do Pará.

Estima-se que a primeira safra do açaí produzida em larga escala no cerrado ocorra em um ano e meio, com cerca de 42% do plantio até que a totalidade da área plantada entre em colheita. No entanto, a empresa possui a capacidade de multiplicar em oito vezes a sua produção, seja pelo aumento de área ou agregação de tecnologias capazes de contribuir com a elevação de produtividade.

Fonte: Jornalista Juan Monteiro – Portal do Agro

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PL vai com Furlan em Macapá

O atual prefeito de Macapá, Antônio Furlan, anunciou em suas redes sociais que o Partido Liberal, atual sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, estará em seu

Leia Mais »