Amapá ainda não aderiu à nova carteira de identidade digital

Prazo estiupulado é 6 de Março. Governo Federal estuda prorrogar

A nova CIN (Carteira de Identidade Nacional) está sendo emitida em apenas nove Estados. O prazo obrigatório para que todas as Unidades da Federação se adequem se encerra na próxima 2ª feira (06/março). De acordo com o Ministério de Gestão e Inovação, somente o Acre, Goiás, Minas Gerais, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro estão emitindo o documento digital. O Distrito Federal está testando os serviços e os cidadãos ainda não conseguem solicitar a nova carteira de identidade.

Amapá ainda não emite a nova CIN

A identidade digital utiliza o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) como “registro geral, único e válido para todo o país”. No documento, também constam um QR Code, utilizado para verificar sua autenticidade, o código MRZ (emitido nos passaportes) e ícones com informações como o tipo sanguíneo de seu portador e se ele é doador de órgãos.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PSB segue com Furlan em Macapá

O advogado Juliano Del Castilho assumiu nesta sexta-feira (01) a titularidade da Secretaria Municipal de Agricultura do município de Macapá. Juliano é filiado ao PSB/AP

Leia Mais »