Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Bandido é morto após tentar emboscar policiais militares da Rotam

Um criminoso de 28 anos morreu no início da noite desta sexta-feira (23) em troca de tiros com uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
De acordo com informações, por volta das 18h45 a guarnição fazia patrulhamento de rotina pelo no bairro Ipê, na zona norte de Macapá, e ao chegar na rua Massaranduba, próximo de uma área conhecida como Bosque, sofreu uma tentativa de emboscada. Os militares foram surpreendidos com tiros efetuados por um elemento identificado posteriormente como Carlos Brendo Matias da Silva, conhecido como “Bené”.


Depois de atirar contra os policiais, Bené adentrou uma residência, correu para os fundos da mesma e pulando o muro, invadindo a casa ao lado. Ele chegou a quebrar vários bens dentro do imóvel. Em seguida, o criminoso conseguiu empreender fuga, mas quando chegou na rua Pau Mulato, confrontou a polícia novamente.


“Nesse momento houve a troca de tiros e esse indivíduo foi baleado. A equipe se aproximou, fez a desmobilização da arma que ele usava e acionou o socorro de emergência, pois percebeu que o mesmo ainda apresentava sinais vitais”, disse o capitão Alvarez, comandante da ROTAM.


Bené acabou morrendo antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Com a confirmação do óbito dele, a Polícia Científica compareceu para a realização da perícia e remoção do corpo.


Os militares fizeram a apresentação da ocorrência e do armamento – uma pistola Glock G17 calibre 9mm – com um carregador e três munições no Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.


Segundo informações policiais Carlos Brendo era membro de uma facção criminosa e dentro do grupo atuava como matador de rivais. Ele era suspeito de diversos crimes de violência doméstica, lesão corporal, roubo e homicídio, entre eles, um assassinato ocorrido na mesma região, em dezembro do ano passado, onde a vítima foi executada dentro de um estabelecimento comercial, na frente de várias pessoas.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

CNJ afasta magistrado do Amapá

O ministro Luis Felipe Salomão, corregedor Nacional de Justiça, determinou o afastamento cautelar do juiz da vara de Execuções Penais de Macapá/AP, João Teixeira de

Leia Mais »