Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Após render mulher, ex-detento morre em confronto na Baixada Pará

Um criminoso identificado como Elias Richard Santos Soares, o “Mascote”, de 18 anos, morreu em troca de tiros com equipes do 6° Batalhão da Polícia Militar (BPM).

A intervenção aconteceu na manhã deste sábado, 16, em uma área de passarelas da baixada Pará, no bairro cidade Nova, em Macapá.

De acordo com o tenente Adervam, horas antes, o bandido havia rendido uma mulher na frente da residência onde houve o confronto e, com uma arma de fogo, ameaçado e forçando a mesma a entrar no imóvel. Depois, com a ajuda de um comparsa que conseguiu fugir do cerco policial, pegou o telefone celular da vítima no intuito de saber se no aparelho tinha informações que favoreciam a polícia. Ao se certificar que não havia nada no objeto, eles liberam a moça, mas ficaram com o celular dela.

“Nós fomos acionados e quando chegamos no endereço apontado pela denunciante, encontramos os suspeitos, porém, em vez de se render, um deles, ao se sentir encurralado, usou a pistola calibre 380 que tinha na mão e passou a efetuar disparos em nossa direção”, relatou o oficial.

Houve um intenso tiroteio onde Mascote acabou alvejado. O socorro de urgência foi chamado, porém, quando o Samu chegou, constatou que ele já estava sem vida.

A ação teve o apoio do Batalhão de Força Tática. O armamento apreendido com Mascote e a ocorrência foram apresentados no Ciosp do Pacoval.

O bandido havia saído recentemente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e fazia uso de uma tornozeleira eletrônica. Ele era responsável por diversos roubos na cidade, inclusive, em vários deles, as ações foram captadas por câmeras de segurança e monitoramento dos estabelecimentos.

A casa onde ocorreu o confronto era conhecida das forças de segurança e já tinha sido alvo de uma Operação da Polícia Federal (PF).

“O dono é um cadeirante. Recebemos inúmeras denúncias de que ali sempre acontecem disparos de arma de fogo”, completou Adervam. No local, durante uma minuciosa revista, foi encontrado colete balístico, rádio comunicador, munições, balança de precisão, substâncias entorpecentes, apetrechos para o tráfico de drogas e uma alta quantia em dinheiro.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias