Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

“Pinóquio” enfrenta a PM e se dá mal

Uma intervenção policial, registrada na noite desta quarta-feira, 13, culminou com a morte de Luan Inderson Sacramento da Silva, de 27 anos, conhecido como “Pinóquio”.

O fato ocorreu por volta das 19h, no cruzamento da rua Maria das Graças Picanço com a avenida Josefa Pelaes, no bairro Jardim Felicidade II, na zona norte de Macapá.

Segundo o major Wendel, do 2° Batalhão da Polícia Militar (BPM), as equipes do Falcão Motos faziam o patrulhamento da Operação Hórus pela região, quando foram paradas por um cidadão, que denunciou a reunião de vários indivíduos com armas de fogo em punho no local. O grupo estaria orquestrando um ataque a membros de uma organização criminosa rival, no bairro Ipê, também na zona norte.

Foi solicitado o apoio, e com a chegada da equipe do serviço de inteligência e da Companhia de Operações Especiais (Coe) do Bope para o reforço, os policiais se dirigiram para o lugar apontado na denúncia.

Com a aproximação dos militares, parte do bando de dispersou e fugiu. Os PMs iniciaram uma minuciosa varredura na área, inclusive, em um terreno com algumas moradias que, de acordo com o major, é usado como rota de fuga por bandidos, pois da acesso, por meio de pontes, a outra rua.

Durante as buscas, Luan, que estava escondido em um dos imóveis, passou a efetuar tiros em direção às equipes. Foi necessário o revide e no confronto ele acabou baleado.

O socorro médico foi chamado, mas quando o Samu compareceu no local do tiroteio, Luan já estava sem vida. A Polícia Científica do Amapá (PCA) foi chamada para a realização da perícia e remoção do corpo.

Com Luan foi apreendido um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas, além de 36 porções de substâncias entorpecentes. O material foi apresentado no Ciosp do Pacoval.

A polícia disse que Luan era integrante de uma facção e tinha passagens por roubo e receptação. Ele estava respondendo em regime aberto domiciliar.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PL vai com Furlan em Macapá

O atual prefeito de Macapá, Antônio Furlan, anunciou em suas redes sociais que o Partido Liberal, atual sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, estará em seu

Leia Mais »