Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Amapá é o Estado com maior taxa de roubo a residências

Dados extraídos do Anuário da Segurança Pública 2023 revelam que o Estado do Amapá tem a maior taxa de roubos a residências do país. Em 2022 foram registrados 1037 roubos a residências em todo o Estado representando uma taxa de 141,4 (roubos por mil habitantes). Rondônia (105,2) e Roraima (66,2) surgem como segundo e terceiro colocados no ranking.

Apesar do elevado índice, os números mostram uma queda em relação a 2021 onde houve 1.168 roubos a residências no Amapá, representando uma queda de 11,9%.

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública se baseia em informações fornecidas pelas secretarias de segurança pública estaduais, pelas polícias civis, militares e federal, entre outras fontes oficiais da Segurança Pública. A publicação é uma ferramenta importante para a promoção da transparência e da prestação de contas na área, contribuindo para a melhoria da qualidade dos dados. Além disso, produz conhecimento, incentiva a avaliação de políticas públicas e promove o debate de novos temas na agenda do setor. Trata-se do mais amplo retrato da segurança pública brasileira.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias