Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alcolumbre encaminha solução contra aumento de tarifa elétrica no Amapá

Um acordo entre o presidente Lula, o ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia) e o senador Davi Alcolumbre (União Brasil- AP) garantiu que a Equatorial possa receber repasses setoriais sem que a tarifa de energia seja reajustada.

Pessoas que participaram da conversas afirmam que o acerto foi intermediado por Silveira, importante aliado de Alcolumbre.

Em troca, Lula se comprometeu a preparar uma medida provisória que resolverá os problemas do Amapá. Por ela, será definido, por e exemplo, o recálculo dos valores dos ativos da distribuidora. Com o arranjo, a empresa poderá receber os valores do CDE (Conta de Desenvolvimento Energético) para equalização das tarifas de energia.

A decisão foi tomada nesta terça (26)pela diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), após intensas discussões entre representantes do governo, da companhia e da agência.

A Equatorial pede os reajustes a que tem direito desde o fim do ano passado. Se fossem aprovados neste momento pela Aneel, eles aumentariam a conta cerca de 40%.

Fonte: Folha de São Paulo

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PL vai com Furlan em Macapá

O atual prefeito de Macapá, Antônio Furlan, anunciou em suas redes sociais que o Partido Liberal, atual sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, estará em seu

Leia Mais »