O secretário Richard Madureira, Chefe de Gabinete do Governo do Amapá, recebeu na noite desta terça-feira (26) uma comissão de moradores da área denominada Parque Aeroportuário. A reunião ocorreu após cerca de 1400 famílias realizarem um protesto na frente do Palácio do Setentrião cobrando uma solução sobre o destino das famílias que hoje residem na PArque Aeroportuário.
Em decisão do juiz federal Jucelio Fleury Neto, a área que pertence à Infraero, e hoje está ocupada irregularmente por cerca de 2 mil famílias, deve ser desocupada nos próximos dias, com apoio da Polícia Militar do Amapá.
“Foi uma reunião muito boa. O secretário Richard nos ouviu. Haverá outras reuniões na próxima semana e provavelmente será criada uma comissão entre moradores e órgãos relacionados ao tema.” explicou Natanael dos Anjos, líder comunitário e representante dos moradores. “A idéia inicial é fazer uma triagem e um levantamento social das famílias. Separar quem precisa de fato de uma moradia. Depois estabelecer critérios de desocupação, como por exemplo, área de proteção e margem da rodovia, além de áreas de interesse para futuros projetos públicos.” completou Natanael.
Cerca de 150 famílias já receberam unidades habitacionais no Residencial Miracema e terão que desocupar de forma imediata seus lotes/casas.