Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Abrasel e Governo do Amapá oferecem 300 vagas gratuitas para oficinas gastronômicas

O treinamento ocorre de 23 de janeiro a 1º de fevereiro, na Casa do Artesão. São 15 oficinas demandadas pelo mercado, com 20 vagas por turma. As inscrições são online.

São 15 diferentes oficinas: drinks, peixes, carnes entre outros

O Governo do Estado e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amapá (Abrasel/AP) iniciam nesta sexta-feira, 13, as incrições para um ciclo de oficinas gastronômicas. São 300 vagas gratuitas, distribuídas em 15 oficinas, com 20 candidatos por curso. 

Para se inscrever, preencha o formulário disponível AQUI, até 19 de janeiro, com informações pessoais e seleção do curso que deseja participar.  

As oficinas acontecem de 23 de janeiro a 1º de fevereiro, nos altos da Casa do Artesão. O evento busca despertar o interesse da população para trabalhar no setor e criar mão de obra qualificada para o mercado local.

O evento vai atender estudantes maiores de 16 anos, profissionais da gastronomia e pessoas interessadas no setor.  

Serão cursos de drinks e coquetéis com ingredientes regionais; os segredos dos salgados assados e fritos; cortes de carnes, aves e peixes; redes sociais para negócios gastronômicos; sobremesas com ingredientes regionais; molhos, fundos e bases e suas aplicações; hambúrguer: do blend aos molhos; saladas criativas com insumos regionais; harmonização de vinhos com pratos regionais; fotografias de alimentos; pizza: da massa ao sabor; boas práticas em manipulação de alimentos; oficina show: preparo e degustação de cafés; antepastos e culinária típica: cozinha de difusão na Amazônia.

As oficinas foram escolhidas por demanda de mercado por meio de pesquisas e serão realizadas pela manhã, das 9h às 12h e à tarde, das 14h às 17h, nos altos da Casa do Artesão, na praça Beira-Rio. Todos os participantes vão receber certificados.

O evento conta com a parceria do Serviço Brasileiro das Micros e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PL vai com Furlan em Macapá

O atual prefeito de Macapá, Antônio Furlan, anunciou em suas redes sociais que o Partido Liberal, atual sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, estará em seu

Leia Mais »