Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Guerra de facção: Santana e Zona Norte vivem semana sangrenta

Somente nesta sexta-feira (13) mais três execuções na Zona Norte e uma em Santana

Execução na Ilha Mirim, Zona Norte de Macapá

As áreas periferícas de Macapá e Santana se transformaram em um verdadeiro campo de guerra entre grupos de facção criminosas rivais. Pelo menos uma dezena de execuções ocorreram em um curto espaço de tempo, entre a madrugada da terça-feira (10) e a noite desta sexta-feira (13).

A violência urbana em locais como Ambrósio e Fonte Nova em Sanatana, e em diversas áreas da Zona Norte de Macapá se tornou algo do cotidiano. APS e FTA, sigla das pricipais facções do Amapá, fazem parte do vocabulário diário dessas comunidades e definem de que lado, o jovem criminoso periférico, está. O Amapá é um dos Estados recordistas dos NEM-NEM, os jovens que nem estudam nem trabalham. Sem perspectivas, sem estudo, sem áreas de lazer e com famílias desestruturadas, esses jovens são facilmente aliciados pelo crime.

Jovem taxista executado em Santana

Como resposta paliativa, a Secretaria de Segurança Pública do Amapá, ainda sob comando interino, organizou e executou uma ação dentro do IAPEN, visando a apreensão de celulares e a identificação dos mandantes da onda de crimes desta semana.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias