Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Zona Norte: Criminosos tentam a sorte, mas morrem ao confrontarem com o Giro


Depois de receberem diversas denúncias, sobre o possível esconderijo de criminosos envolvidos em roubos e com o tráfico de drogas, policiais do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), passaram a fazer patrulhamento em uma área de invasão, no bairro Infraero II, na zona norte da cidade de Macapá.

Na manhã desta segunda-feira (10), por volta de 11h, de acordo com o comandante do Giro, tenente Azevedo, ao chegarem na rua Antônio Flexão da Costa, avistaram vários indivíduos suspeitos, um deles fazia uso de uma tornozeleira eletrônica. Ainda segundo o oficial, ao perceber a presença dos militares, os elementos sacaram armas de fogo e começaram a disparar contra a equipe. Iniciou então uma intensa troca de tiros e um dos bandidos acabou alvejado. Ele morreu antes da chegada do socorro médico.

Os outros correram, pulando os quintas das residências vizinhas. Com o apoio de outras unidades da Polícia Militar (PM), como Batalhão de Força Tática e 2° batalhão, o Giro passou a fazer diligências em toda a região e avistou um deles suspeito na avenida Roraima, também no Infraero II.

O mesmo invadiu uma casa e chegou a ameaçar os moradores, para que estes não avisassem a polícia que ele estaria lá. A tentativa foi em vão.

Os militares o localizaram, porém, ele não se rendeu e começou a disparar novamente contra a guarnição. O mesmo foi atingido e também não resistiu.

Apenas um dos suspeitos foi identificado. Trata-se de Ruan Thalia do Rosário Costa. Com eles foram encontrados dois revólveres calibre 38, munições e várias porções de drogas.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias