Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Traficantes que vendiam drogas no cartão de crédito são presos pela DETE após denúncia

Uma denúncia anônima levou agentes da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DETE), chefiados pelo delegado Estéfano Santos, a uma casa que funcionava como ponto de venda de entorpecentes, na zona sul de Macapá.

A ação aconteceu no fim da manhã desta sexta-feira (14), em uma área de pontes da avenida Terra, no bairro Jardim Marcos Zero. Duas pessoas foram presas em flagrante e material ilícito foi aprendido. Segundo o titular da DETE, uma arma de fogo também foi encontrada no local.

“Nós recebemos uma informação, via disque denúncia, que dois indivíduos estavam traficando nessa área. A equipe se deslocou pra lá e avistou um dos suspeitos com um pacote na mão. Conseguimos abordá-lo, constatamos que se tratava de drogas e demos voz de prisão. Esse indivíduo revelou que em uma casa, nas proximidades, tinha mais produto. Chegando lá, encontramos o segundo elemento, que também foi preso”, disse Estéfano.

Durante uma minuciosa busca no imóvel, os agentes da DETE, com o apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop), da Sejusp, localizaram mais porções de cocaína e crack, um revólver calibre 38, com numeração suprimida, munições, balança de precisão e uma maquineta de cartão.

Para a polícia, Júlio Cesar Barbosa Gil, de 20 anos, e Willian Nascimento, revelaram que usavam o aparelho para vender a droga no débito, no crédito e no pix. “Essa máquina está registrada, cadastrada no nome de uma terceira pessoa. Provavelmente, um outro integrante da associação criminosa. Esse indivíduo vai responder também pelo tráfico de drogas”, garantiu a autoridade policial.

A dupla foi conduzida para o Ciosp do Pacoval e autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Agora, ficarão à disposição da Justiça. Segundo o delegado, ambos respondem pelos crimes de roubo e homicídio.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias