A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) decidiu, nesta quarta-feira, 24, pelo cancelamento da chamada pública que previa a contratação de profissionais após receber recomendações de órgãos de controle do estado.
A 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, do Ministério Público do Estado (MPE), expediu recomendação à SVS relacionadas a itens do edital como o curto prazo para entrega e análise de documentos, falta de cronograma, e a ausência de cotas para portadores de necessidades especiais, como impeditivos para a manutenção das contratações.
As observações acompanham a mesma orientação da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), do dia 19 de maio, que sugeriu à SVS a republicação do edital.
A Vigilância em Saúde lançou o Processo Seletivo Simplificado (PSS) no dia 18 de maio, ofertando vagas para enfermeiros, técnicos em enfermagem, farmacêutico, bioquímico ou biomédico, além de vagas para agente de vigilância em saúde e digitador. As inscrições ocorreram de forma presencial e on-line.