Equipes do Grupo Tático Aéreo (GTA), com o apoio da Cordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Sejusp e do 6º Batalhão da Polícia Militar, prenderam o homem de 27 anos, acusado de matar o próprio primo a facadas, nesta quinta-feira, 16.
Luan Jackson da Silva Dias, o “Seco”, foi localizado e capturado horas após o crime, em uma área de pontes da Avenida José Ferreira do Amaral, no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá.
Na delegacia ele confessou a autoria do assassinato e revelou ao delegado plantonista que já tinha uma rixa antiga com a vítima.
Seco foi autuado em flagrante por homicídio e ainda hoje será levado para a audiência de custódia.
A briga entre o acusado e a vítima, Lessandro da Silva Pereira, de 28 de idade, aconteceu durante uma bebedeira, na casa que moravam, na Rua Raimundo Ramos dos Santos, no bairro Perpétuo Socorro, zona leste da cidade.
A confusão teve início por causa de uma caixa de som e um carregador. “Ratinho”, como a vítima era conhecida, foi esfaqueada, pelo menos, onze vezes na região do tórax. Ele chegou a ser socorrido por meios próprios e levado para o Hospital de Emergências (HE), onde morreu depois de ter dado entrada.
Após o crime, o infrator se evadiu do local.