Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Silvia Waiãpi lidera ranking de melhores parlamentares amapaenses no Congresso

O Ranking dos Políticos é uma iniciativa da sociedae civil que monitora a atividade de parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. São utilizados critérios para rankear a atividade parlamentar: combate aos privilégios, desperdício e corrupção no poder público.

A pontuação dos políticos é definida de acordo com sua atuação no combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício da máquina pública. Para apurar isso, o site avalia os dados sobre presenças nas sessões, economia de verbas, processos judiciais e votações dos parlamentares nas decisões mais importantes do Congresso.

Entre os parlamentares amapaenses, uma deputada novata vem ganhando destaque e lidera o ranking em 2023. Trata-se de Silvia Waiãpi (PL/AP) eleita com pouco mais de cinco mil votos e tida como uma surpresa nas eleições de 2022.

Procurada pela reportagem do SDB NEWS, Silvia destacou alguns pontos de sua atuação no Congresso. “De uma coisa eu me orgulho. Da minha equipe. É uma equipe maravilhosa. Não tenho funcionário fantasma. Não tenho rachadinha. Todos tem nível superior ou estão na faculdade.” enfatizou Silvia. “Na equipe prevalece a diversidade. Temos quilombola, indígena, homossexual, evangélico, católico e espírita” completou.

A atuação da deputada do PL recebeu a mais alta pontuação entre os parlamentares amapaenses: 8,37. Seguido de Sonize Barbosa (5,87) e Vinicius Gurgel (4,16). A parlamentar com pior desempenho é Professora Goreth (PDT/AP) com pontuação 0,73. No Senado o parlamentar amapaense com maior pontuação é Randolfe Rodrigues.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PL vai com Furlan em Macapá

O atual prefeito de Macapá, Antônio Furlan, anunciou em suas redes sociais que o Partido Liberal, atual sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, estará em seu

Leia Mais »