Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Saúde: Prefeitura de Macapá realiza mais de mil atendimentos no Habitacional Miracema

Moradores do conjunto habitacional Miracema receberam uma ação itinerante de saúde da Prefeitura de Macapá neste sábado (27). A iniciativa faz parte do Programa Saúde para Todos e garante que um número maior de moradores da localidade tenham acesso aos cuidados essenciais de saúde. Durante o mutirão realizado na Creche Municipal Profª. Marinei Uchôa, mais de 1mil atendimentos de saúde foram registrados.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) ofertou consulta com pediatra e clínico geral, atendimento psicológico, nutricional, exames laboratoriais, testes para detecção de Infecção Sexual Transmissível (IST), e serviços odontológicos.

A iniciativa incluiu ainda vacinação, suplementação de vitamina A, e avaliação antropométrica para as famílias cadastradas no Bolsa Família.  

Darlene mudou recentemente para a localidade e destaca a importância desta iniciativa na comunidade, visto que ainda está se familiarizando com o trajeto até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.

“Essa ação é muito bem-vinda para nós, pois, estando há pouco tempo na comunidade, ainda não me familiarizei totalmente para chegar facilmente a uma UBS. Contribui para manter nossa saúde em dia. Eu e minhas duas filhas passamos por todos os serviços ofertados”, disse a moradora do habitacional.

O programa Saúde para Todos faz parte de um conjunto de medidas desenvolvidas pela Prefeitura de Macapá, com a função de ampliar os atendimentos de saúde e assim evitar a sobrecarga de atendimentos nas UBSs.

“A descentralização dos serviços de saúde é essencial para distribuir o atendimento de maneira equitativa. Por meio dessas iniciativas itinerantes conseguimos aumentar a cobertura vacinal e realizar a atualização do cadastro das famílias beneficiadas pelo Bolsa Família”, afirmou a secretária de Saúde.

Saúde para todos

No início de 2024, a equipe multiprofissional da Semsa já percorreu localidades como Baixada Pará, distrito de Carapanatuba e Conjunto Habitacional Miracema, garantindo mais saúde e bem-estar a toda população macapaense. Ao todo, mais de 2.400 atendimentos foram registrados ao longo do mês de janeiro. 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PL vai com Furlan em Macapá

O atual prefeito de Macapá, Antônio Furlan, anunciou em suas redes sociais que o Partido Liberal, atual sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, estará em seu

Leia Mais »