Líder comunitário é assassinado em arena de futebol nos Congós

Dois homens em uma bicicleta mataram no início da noite desta segunda-feira (29), o líder comunitário do Bairro Congós, na Zona Sul de Macapá.

Nildo da Costa Moreira, que também era o presidente da Associação Desportiva Recreativa do bairro, foi assassinado a tiros, em uma arena de futebol localizada no cruzamento da Rua Claudomiro de Moraes com a Avenida Cabo Velho.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a vítima estava às margens do campo onde acontecia uma partida de futebol, quando os criminosos chegaram e efetuaram os disparos, em seguida, fugiram. Ainda de acordo com informações, Nildo foi atingindo com, pelo menos, quatro tiros e chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Emergências (HE), mas não resisitu.

Militares do 1º Batalhão realizaram buscas na tentativa de prender os autores do homicídio, porém, até o fechamento desta edição eles não foram encontrados.

A Polícia Científica do Amapá encontrou cápsulas de pistola calibre 9mm na cena do crime. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe).

Nildo mantinha um projeto social que atendia crianças e adolescentes carentes, com idades de 10 a 15 anos. Ele também foi o responsável pela criação de uma biblioteca comunitária, com mais de 1,8 mil livros, construída em 2021, em baixo de uma arquibancada.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias