Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Líder comunitário é assassinado em arena de futebol nos Congós

Dois homens em uma bicicleta mataram no início da noite desta segunda-feira (29), o líder comunitário do Bairro Congós, na Zona Sul de Macapá.

Nildo da Costa Moreira, que também era o presidente da Associação Desportiva Recreativa do bairro, foi assassinado a tiros, em uma arena de futebol localizada no cruzamento da Rua Claudomiro de Moraes com a Avenida Cabo Velho.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a vítima estava às margens do campo onde acontecia uma partida de futebol, quando os criminosos chegaram e efetuaram os disparos, em seguida, fugiram. Ainda de acordo com informações, Nildo foi atingindo com, pelo menos, quatro tiros e chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Emergências (HE), mas não resisitu.

Militares do 1º Batalhão realizaram buscas na tentativa de prender os autores do homicídio, porém, até o fechamento desta edição eles não foram encontrados.

A Polícia Científica do Amapá encontrou cápsulas de pistola calibre 9mm na cena do crime. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe).

Nildo mantinha um projeto social que atendia crianças e adolescentes carentes, com idades de 10 a 15 anos. Ele também foi o responsável pela criação de uma biblioteca comunitária, com mais de 1,8 mil livros, construída em 2021, em baixo de uma arquibancada.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PL vai com Furlan em Macapá

O atual prefeito de Macapá, Antônio Furlan, anunciou em suas redes sociais que o Partido Liberal, atual sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, estará em seu

Leia Mais »