Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Santana: Para fugir da polícia, faccionado invade residência e mantém moradora refém

No fim da tarde desta segunda-feira (17), um indivíduo, de 25 anos de idade, manteve uma pessoa em cárcere privado, para evitar que fosse preso pela polícia.

Segundo informações, por volta das 16h, militares do Choque e da Coe – companhias do Batalhão de Operações Especiais (Bope) -, juntamente com equipes do 4° batalhão e da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Sejusp, realizavam uma operação no bairro Monte das Oliveira, em Santana, para dar cumprimento ao mandado de prisão contra um dos acusados de ter participado do ataque à igreja evangélica no último dia 9, cuja ação culminou na morte de duas pessoas, entre elas a da pequena Evelyn Lopes, de apenas 3 anos de idade.

Durante as diligências, em uma área conhecida como ramal do Gaúcho, de esquina com a 4° Avenida, os agentes da segurança pública foram surpreendidos com disparos de arma de fogo efetuados por Alessandro Sena Figueiredo, que faz parte de uma organização criminosa.

Depois de atirar na polícia, ele correu em direção a uma residência, invadiu o imóvel e manteve a moradora como refém. Foram acionadas as equipes de negociadores e gerenciadores de crise, que deram início às negociações. Após duas horas e meia de tempo, o bandido liberou a vítima e se rendeu.

Alessandro foi preso e conduzido até o Ciosp daquele município. Com ele foi encontrada uma pistola 9mm e munições de diversos calibres. O bandido foi autuado por cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, por ter atirado contra os policiais.

Na delegacia foi detectado que Alessandro estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, e estava foragido da penitenciária.

Ele confessou ainda, que está respondendo a vários processos criminais por homicídios, roubos, cárcere privado, e que teve participação em uma tomada de refém na cidade de Laranjal do Jari. O alvo da ação, Bruno Nogueira, conseguiu fugir.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PL vai com Furlan em Macapá

O atual prefeito de Macapá, Antônio Furlan, anunciou em suas redes sociais que o Partido Liberal, atual sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, estará em seu

Leia Mais »