Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PF no Amapá cumpre mandados para combater crime de tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal (PF) do Amapá, deflagrou na manhã desta terça-feira (18), a Operação Hidden, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão na cidade de Afuá, no Pará.

A investigação iniciou com a notícia da prisão de dois indivíduos por tráfico internacional de drogas, ocorrido em 19 de outubro de 2021, em Lisboa – Portugal.

Um dos presos era morador do município amapaense de Serra do Navio, e teria engolido 65 cápsulas contendo cocaína. A PF identificou indícios de uma quadrilha que agia com o aliciamento de pessoas do Amapá, para a ingestão de cápsulas contendo cocaína, a serem levadas para a Europa, conhecido como tráfico de “mulas humanas”.

A organização criminosa providenciava toda logística de passagem e hospedagem de Macapá até São Paulo, e então um terceiro elemento ficava responsável por entregar o entorpecente para ser ingerido e fornecimento de todo o aporte necessário, como compra de roupas e malas, para deixar os indivíduos com aparência mais luxuosa e levantar menos suspeitas.

A ação de hoje teve como objetivo a busca e apreensão em dois indivíduos, de 29 e 42 anos de idade, suspeitos de serem a célula da quadrilha no Estado do Amapá. Um dos homens é ex-servidor público do município de Serra do Navio.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Em caso de condenação, poderão pegar uma pena de até 48 anos de reclusão e pagamento de multa.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PL vai com Furlan em Macapá

O atual prefeito de Macapá, Antônio Furlan, anunciou em suas redes sociais que o Partido Liberal, atual sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, estará em seu

Leia Mais »