Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Segurança: Prefeitura de Macapá lança aplicativo com Botão de Alerta Escolar

A ferramenta está disponível para todo o corpo docente, que serão orientados para a forma correta de utilização.

Nesta segunda-feira (17), o prefeito de Macapa Dr. Furlan ativou o Botão Alerta nas Escolar, um dispositivo on-line que pode ser acionado pela internet, inclusive pelo celular. O Aplicativo está inserido no Sistema de Gestão Escolar on-line Especializado em Gestão Financeira e Pedagógico de Escolas e Cursos (Proesc).

O Botão de Alerta Escolar deverá ser acionado em situações de emergência. É uma estratégia de prevenção de combate à violência no ambiente escolar.

Ao todo, 105 escolas das redes municipal passarão a contar com o Botão, conectado a uma Central da Guarda Civil Municipal (GCMM).

O botão foi construído em um prazo de cinco dias pela Prefeitura de Macapá. Esse formato de aplicativo é único no Brasil e está implantado dentro de uma ferramenta pedagógica que já faz parte do trabalho diário dos profissionais da Educação.

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, falou da importância do botão de Alerta Escolar e da presença da Guarda Civil no ambiente escolar.

“Afirmo que hoje o dia é muito importante e especial porque, desde o dia que criamos o Gabinete de Segurança Escolar, ações efetivas estão sendo realizada para garantir a segurança nas escolas. Todas a nossas escolas têm vigias diariamente e a intensificação de rondas que já tem apresentado resultados positivos. Eu desejo que nunca seja necessário o uso do Botão de Alerta, mas caso aconteça, estaremos preparados para atender o chamado de imediato”, garantiu o prefeito.

Como funciona o Botão de Alerta Escolar

Ao entrar no aplicativo do Proesc, o usuário tem acesso de imediato ao botão. Em caso de necessidade, basta apertar o botão e confirmar, em 2 segundos o aviso chega até a central de comando da Guarda Civil Municipal de Macapá, que tem um tempo de 5 minutos para atender ao chamado.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias