Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Santana: GTA prende envolvidos em execução de taxista

Uma ação registrada na noite deste domingo (28), na avenida 15 de novembro no bairro Fonte Nova, em Santana, terminou na prisão de três pessoas e na apreensão de um adolescente.

A ocorrência se deu depois que os agentes do Grupo Tático Aéreo (GTA) receberam uma denúncia anônima, informando sobre uma suposta comercialização de drogas, em uma área de pontes.

De acordo com o subcomandante do GTA, capitão Bryan Fonseca, a equipe recebeu uma denúncia, informando que alguns indivíduos estariam no local fazendo a venda de entorpecentes.

Assim que adentraram a área de pontes, os policiais avistaram um bando que se dispersou com a chegada dos mesmos. Porém, dois foram logo alcançados e detidos. Eles foram identificados como Júlio Cesar de Oliveira Miranda e um adolescente de 16 anos de idade.

Um terceiro elemento fugiu e se escondeu em uma igreja. Mas não demorou para colocar a arma no chão e se render. Alessandro Baia de Souza estava de posse de dezessete porções de drogas, uma máquina de cartão de crédito e débito, e um revólver calibre 38 com cinco munições. O trio foi apresentado no Ciosp de Santana onde foram fichados por associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e munição.

Na delegacia, Alessandro assumiu ser o dono da arma e confessou que a mesma foi usada no assassinato do taxista Reinaldo Oliveira, de 56 anos, ocorrido no último dia 23, na Travessa 7, do bairro Fonte Nova.

A vítima foi executada depois de aceitar a corrida de três elementos. Alessandro revelou também, que os tiros foram efetuados pelo menor de idade, e que Júlio Cesar deu apoio na ação. Um quarto suspeito foi capturado logo em seguida. Gilcerley Pereira da Silva, foi flagrado com diversas porções de substâncias entorpecentes, em frente a uma residência.

Outro homicídio assumido pelos indivíduos foi a morte de Lauran Pinto, na cidade de Pedra Branca do Amapari.

Após uma varredura no imóvel, os agentes encontraram na área alagada, próximo a entrada da casa, uma corda. Ao puxar o objeto, encontraram uma grande quantidade de cocaína, uma pistola, munições calibre 9 mm e 38, e dois carregadores.

A ação é fruto de um trabalho conjunto entre o GTA, a Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Sejusp e a Polícia Civil (PC).

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias