A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) esclarece que o fato que resultou no óbito do presidente do Sindicato dos Taxistas do Estado, Leandro Abreu, na última sexta-feira, 26, já está sendo apurado pela Polícia Civil do Amapá.
As perícias já foram requisitadas e os policiais envolvidos serão submetidos a procedimento investigativo da Corregedoria da Polícia Militar do Amapá, através de inquérito militar. E também será instaurado um inquérito policial no âmbito da Polícia Civil e serão investigadas as circunstâncias dos fatos.
Os policiais envolvidos foram afastados das atividades operacionais até o término das investigações.
A Sejusp destaca que tem como missão preservar a ordem pública, mantendo os direitos fundamentais da pessoa por meio de políticas de controle da criminalidade e da violência, integradas com a comunidade e demais forças de segurança do Amapá, bem como se coloca à disposição para os devidos esclarecimentos.
Na manhã deste domingo (28), durante o cortejo funebre do corpo de Leandro, familiares e amigos do taxista, bastante emocionados, fizeram manifestação em frente ao Comando-Geral da Polícia Militar no bairro do Beirol exigindo justiça e punição aos envolvidos no caso.