Em um dos assaltos, Lucas Magno se disfarçou de policial civil
Um criminoso, identificado como Lucas Caldas Magno, de 21 anos de idade, morreu neste domingo (23), depois de enfrentar uma equipe do 4° batalhão da Polícia Militar (PM). O confronto armado aconteceu na avenida das Nações, no bairro Hospitalidade, em Santana.
De acordo com informações, equipes de Rádio Patrulhamento e de trânsito, receberam uma denúncia anônima, dando conta que vários indivíduos estariam no local, fazendo a comercialização de entorpecentes e ostentando armas de fogo, além de estarem oferecendo produtos de origem duvidosa, provavelmente provenientes de crimes de furto e roubo.
Ao chegarem no endereço indicado, os militares visualizaram os suspeitos, que logo empreenderam fuga, por trás de uma residência, em uma área de difícil acesso. Ainda segundo relatos, o bando passou a efetuar tiros em direção aos policiais. Iniciou uma intensa troca de tiros, onde Lucas, que fazia parte do grupo criminoso, foi baleado e morreu antes da chegada do socorro médico.
Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, com seis munições deflagradas. Durante buscas no imóvel, as equipes localizaram e apreenderam mais de 100 porções de drogas, prontas para a venda.
Lucas era dono de uma extensa ficha criminal. O mesmo tinha passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo, receptação, entre outros.
Na casa dele, ainda segundo a PM, foram encontrados três aparelhos de telefones celulares novos e na caixa, que teriam sido subtraídos no último dia 16, durante um assalto em uma área comercial da avenida José de Anchieta, no qual Lucas e mais dois comparsas se disfarçaram de policial civil.
Os objetos apreendidos e a ocorrência, foram aprensetados no Ciosp daquele município.