Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Principal traficante da Zona Sul de Macapá morre em tiroteio com a Força Tática

Por volta de 18h desta segunda-feira (5), um indivíduo identificado como Moisés dos Santos Farias, de 27 anos, morreu em uma intervenção policial com equipe do Batalhão de Força Tática.

O confronto ocorreu na rua Marola Gato, no bairro Jardim Marco Zero, na zona sul de Macapá. De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe fazia rondas na região, quando foi abordada por um cidadão que informou que no início da área de pontes havia três elementos armados, vendendo drogas.

Imediatamente, os policiais se dirigiram para o local e apontando e, chegando lá, avistaram os suspeitos. Porém, ao perceber a chegada da polícia, eles empreenderam fuga pelas passarelas. Ainda de acordo com os militares, enquanto correriam, os indivíduos atiraram contra os agentes.

Iniciou, então, um intenso tiroteio. Ainda assim, foi dada ordem de parada para que os elementos se rendessem. Porém, a determinação não foi acatada e os criminosos continuaram atirando. No confronto, Moisés acabou baleado. Ele chegou a receber atendimento médico do Samu, contudo, não resistiu aos ferimentos.

Com a chegada dos peritos da Politec, no bolso de Moisés foram encontrados várias porções de cocaína e o revólver calibre 38 com numeração suprimida que ele usou para abrir fogo contra os PMs.

Moisés tinha em seu desfavor vários processos por tráfico de drogas, roubo, lesão corporal e homicídio. Ele integrava uma organização criminosa e era conhecido como “MS”, apontado como o principal responsável pelo tráfico de drogas na região onde a troca de tiros ocorreu.

O corpo do traficante foi removido pela Polícia Técnico-Cientifica (Politec).

Desacato

Durante o isolamento da área em que aconteceu a troca de tiros, um homem de 34 anos desacatou, desobedeceu, ameaçou e feriu um dos policiais.

De acordo com o Boletim de Ocorrências (BO), Márcio Ribeiro Monteiro quebrou o cordão de isolamento durante a remoção do corpo de MS e passou proferir palavras ofensivas contra as equipes da Força Tática, os ameaçando de morte. Inclusive, travou luta corporal com um soldado, tentando tomar a arma do mesmo. O militar recebeu socos pelo corpo e teve uma lesão no pulso direito.

Márcio foi contido, preso e foi apresentado no Ciosp do Pacoval.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias