A Prefeitura de Macapá transformou um local onde anteriormente funcionava uma lixeira viciada, em espaço de convivência voltado ao lazer e práticas esportivas. O prefeito Dr. Furlan assinou a ordem de serviço no dia 28 de março deste ano e a entrega da Praça Triângulo do Araxá ocorreu nesta quinta-feira (29), no bairro Araxá, Zona Sul da capital.
“A palavra que resume este momento é transformação. Não só de espaços, mas também da vida das pessoas. Estivemos aqui em março para dar a ordem de serviço para as obras e hoje estamos entregando para a população um espaço público de qualidade”, relembrou o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.
O funcionário público Manuel Nunes Castelo, ou “Seu Castelinho”, como é carinhosamente conhecido no bairro, comemora a valorização do espaço que servirá de entretenimento para todos os moradores independentemente da idade.
“Esse espaço era sinônimo de vergonha e de tristeza. Era impossível permanecer no local por conta do lixo e do cheiro ruim. Agora está bonito que só! Ver um espaço de lazer renascer do lixo nos traz um sentimento único de valorização”, comentou o morador de 73 anos de idade, que mora no bairro Araxá há 30 anos.
O investimento para a construção da praça foi de R$ 106.990,44, exclusivos do Tesouro Municipal. A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) realizou os serviços no espaço de 500,27 m².
“A proposta do projeto era adequar o uso da praça às necessidades da comunidade residente. Transformamos em um local bonito e atrativo um local que antes era escuro e perigoso”, disse o secretário municipal de obras, Cássio Cruz.