Nesta sexta-feira (1), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Amor, junto com a Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), realizou a ação TEAPOIA que tem o objetivo de informar sobre o Transtorno de Espectro Autista (TEA). O evento contou com palestras multiprofissionais sobre o TEA. A ação aconteceu no Conjunto Habitacional Macapaba e segue até 27 de outubro.
Também foram oferecidos serviços socioassistenciais como cadastro único, solicitação de benefícios e atendimento psicossocial. Além disso, a ação proporcionou oficinas profissionalizantes de corte de cabelo, maquiagem, tranças e henna para os cuidadores das crianças com TEA.
Suelen Smith, Psicóloga do Cras Amor, fala o objetivo da ação. “A ação trás informações sobre saúde com profissionais adequados para que possamos auxiliar e também capacitar os pais para ajudar os filhos em casa, ensinando eles a como trabalhar a parte motora, estimular a linguagem e a seletividade alimentar”, declarou a psicóloga.
Taine Ferreira, mãe do Theo, diagnosticado com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e TEA, ressalta a importância da ação. “Essa ação é importante para a gente regulamentar as nossas documentações e aprender”, afirma.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
06/09 – Oficina com o fonoaudiólogo
14/09 – Oficina Profissionalizante de corte de cabelo
21/09 – Oficina: Comunicações alternativas terapeuta ocupacional
28/09 – Oficina Profissionalizante : Maquiagem e cílios
05/10 – Oficina com nutricionistas
11/10 – Oficina Profissionalizante: Tranças
19/10 – Oficina com Psicólogo
26/10 – Oficina Profissionalizante: Henna
27/10 – Encerramento