Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prefeitura intensifica ações para evitar alagamentos em bairros de Macapá

Nesta quarta-feira (14), homens e máquinas da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semzur) executaram os serviços de roçagem e limpeza dos canais dos bairros Jardim Equatorial, Beirol e Nova Esperança. A atividade é preventiva e evitará novos alagamentos e inundações causadas pela forte chuva, como ocorreu na última terça-feira (13). Escavadeiras e carretas auxiliam na retirada do lixo acumulado.

O morador do Jardim Equatorial, Renaldo Barreto, avaliou a iniciativa. “No período do inverno, sofremos com a consequência dos alagamentos existentes. A desobstrução dos canais é bem-vinda e representa prevenção de problemas”, disse.

Para a moradora do Beirol e agricultora, Fátima Costa, a ação realizada pela Prefeitura evita prejuízos. “O trabalho de limpeza é importante. Quando a chuva chega, alaga as residências e muita gente perde objetos. Eu perdi coisas. Acho a iniciativa muito boa”.

Na última terça-feira (13) fortes chuvas atingiram a capital amapaense. Houve precipitação de mais de 100mm em 12 horas de chuvas ininterruptas causando alagamentos e prejuízos materiais em diversos bairros.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

CNJ afasta magistrado do Amapá

O ministro Luis Felipe Salomão, corregedor Nacional de Justiça, determinou o afastamento cautelar do juiz da vara de Execuções Penais de Macapá/AP, João Teixeira de

Leia Mais »