Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Carnaval: Multas por excesso de velocidade crescem 241% no Amapá, diz PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Amapá divulgou os resultados da Operação de Carnaval, parte integrante da Operação RODOVIDA – a maior ação de segurança viária do país, que abrange as festas de natal e ano-novo, férias escolares e por fim o período de carnaval. Os dados revelam um aumento significativo no número de autuações, quando em comparação ao ano anterior.

Durante a Operação foi registrado um total de 41 autuações por condução sob influência de álcool, 27 a mais que em 2023. As autuações por não uso do cinto de segurança também cresceram, passando de 13 infrações em 2023 para 21 em 2024.

Um dos pontos que mais chamou atenção foi o aumento expressivo nas infrações de ultrapassagem. Em 2023, foram registradas 10 infrações, enquanto em 2024 esse número saltou para 63 casos, representando um aumento de 530%.

Além disso, as infrações de excesso de velocidade também aumentaram consideravelmente, passando de 68 em 2023 para 232 em 2024, o que representa um aumento de 241%.

Destaca-se também o esforço da PRF em promover ações de educação para o trânsito, com um total de 368 ações educativas realizadas durante a Operação Carnaval 2024.

Foram, ainda, registradas duas situações de porte ilegal de arma de fogo e apreendidas 41 munições.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

CNJ afasta magistrado do Amapá

O ministro Luis Felipe Salomão, corregedor Nacional de Justiça, determinou o afastamento cautelar do juiz da vara de Execuções Penais de Macapá/AP, João Teixeira de

Leia Mais »