Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prefeitura de Macapá oferece cursos através do “Cidade Jovem”

Com o intuito de abrir portas no mercado de trabalho para jovens que buscam se aperfeiçoar e empreender, a Prefeitura de Macapá lançou neste sábado (9) a 2ª edição do programa ‘Cidade Jovem’. Os cursos são realizados em parceria com a Instituição de Ensino Madre Tereza, no bairro Marabaixo I, localizado na Zona Oeste da cidade. 

Com a oferta de 500 vagas gratuitas distribuídas em quatro cursos, o programa está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDH) através da Coordenadoria de Juventude. Abrindo o cronograma de capacitações, o curso de argiloterapia (procedimento estético) iniciou com uma turma de 50 alunos. 

Em busca de abrir o negócio próprio, a estudante de 25 anos Evelyn Fonseca, afirma que sempre trabalhou com beleza e viu no programa uma oportunidade de empreender.  

“Sempre gostei da área da beleza e o mercado da estética está em constante evolução. Dessa forma, é importante a gente se capacitar para administrar com eficiência o próprio negócio. Esta oportunidade é maravilhosa para todos que querem aprender novas habilidades”, destaca Evelyn. 

Segundo a diretora do Polo Zona Oeste Madre Tereza, Letícia Diniz, a procura pelo curso foi significativa, preenchendo todas as vagas ofertadas. “A iniciativa capacita, incentiva e orienta a inserção desses alunos nas áreas de atuação de cada perfil profissional”, detalha a diretora. 

‘Cidade Jovem’ encerra esta 2ª edição no dia 25 de setembro, ofertando os cursos de argiloterapia (procedimento estético); como se tornar um empreendedor de sucesso; drenagem linfática; cuidador de Idosos e, por fim, aulão para concurso público História do Amapá. Ao final de cada curso os participantes receberão um certificado de participação. 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias