Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prefeitura de Macapá lança edital para contratação de novos entrevistadores do Cadastro Único 

Nesta segunda-feira (17), o prefeito Dr. Furlan, assinou o edital para realização do processo seletivo para a contratação de novos entrevistadores sociais que irão atuar na Central do Cadastro Único/Casa do Bolsa, unidade de atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).  

As inscrições para o processo seletivo simplificado iniciam a partir das 00h desta quarta-feira (19), exclusivamente pelo site oficial da Prefeitura de Macapá através do link que será disponibilizado na plataforma na data acima mencionada, conforme determina o edital que rege o certame. 

O edital faz parte do Programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único da Assistência Social (PROCAD-SUAS) do Governo Federal.  “A iniciativa visa fortalecer cada vez mais a Assistência Social com atualizações possibilitando a inserção de novos beneficiários”, explicou o prefeito. 

A seleção dos candidatos será feita a partir de análise curricular e documental que devem ser anexados no ato da inscrição via internet. Serão ofertadas 20 vagas imediatas, sendo uma para Pessoa com Deficiência (PcD) e mais 10 para cadastro reserva.

Os aprovados passarão por um treinamento e capacitação para desenvolver o trabalho junto à Assistência Social. O objetivo é qualificar as informações do Cadastro Único no município de Macapá. Dentre os serviços estão: averiguar as famílias unipessoais, atualizar taxa cadastral e incluir novas famílias de baixa renda na base do Cadastro Único, além de realizar atendimento domiciliar, rural, busca ativa e outros. 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias